domingo, 21 de dezembro de 2008

Formatura de Eduardo Araújo


No dia 20/12/2008 estive na formatura do meu primo Eduardo Araújo (vulgo Dudão, Dudinha, Badu, etc.) de quem muito me orrgulho. Ele se formou em Contabilidade pela Universidade de São José. O cara é tão inteligente que passou em três instâncias de universidade: municipal, estadual e federal. Na municipal, Universidade de São José (contabilidade), na estadual, UDESC (Engenharia Civil e depois Eduucação Física) e na federal, UFSC (Psicologia). Crânio e meu primo. Parabéns primão.

Devidamente "Qualificado" 2


A banca
A composição da banca foi organizada da seguinte maneira: (da esquerda para direita) Prof. Dr. Richard Perassi Luiz de Sousa (PósDesign UFSC), Prof. Dr. Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo (PósDesign UFSC), orientador, e Prof. Dr. Eugenio Merino (PósDesign UFSC). Todos forneceram contribuições valiosas para o enriquecimento do trabalho e julgaram o aluno devidamente qualificado. Ufa! Posso dar uma respirada para dar continuidade ao projeto em 2009.

Devidamente "Qualificado"


A Apresentação
No dia 16/12/2008 apresentei minha proposta de qualificação. Foram trinta minutos de apresentação e vinte minutos para os comentários de cada membro da banca. Procurei apresentar com tranquilidade tudo aquilo que haviamos estudado, eu e meu orientador, ao longo desses 9 meses de mestrado. Durante esse período foram cursadas 7 disciplinas - Fundamentos da Gestão Estratégica do Design Gráfico, Metodologia de Projeto em Design Gráfico, Teoria da Informação e do Conhecimento, no primeiro trimestre; Métodos de pesquisa e Gestão Ambiental na Indústria, no segundo trimestre; e Seminários de Dissertação e Gestão de Design Sustentado no terceiro trimestre; todas em 2008. Ainda foi cumprido o estágio docência com meu orientador na disciplina Ecodesign, da graduação, do curso de Design Gráfico da UFSC. Ufa!