domingo, 18 de abril de 2010

Luiz Salomão Ribas Gomez



Este é Luiz Salomão Ribas Gomez, que juntamente com a professora Sandra Rech fui visitar em Lisboa, em outubro de 2009. Salomão nos mostrou sua sala de trabalho no IADE.
Ele possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina onde coordena o Laboratório de Orientação Gráfica Organizacional - LOGO. Realizou Pos-Doc junto ao UNIDCOM - IADE em Lisboa com o tema 'Brand DNA'. Tem experiência na área de Design em geral, atuando principalmente nos seguintes temas: design gráfico, metodologia, branding, ensino a distância, design industrial e história em quadrinhos.
Fui aluno de Salomão no mestrado (PósDesign UFSC). Ele era coordenador do curso de Design da UNIVALI, quando fiz um semestre por lá. Nos encontramos assim, nas idas e vindas do mundo do design.
Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4705707D6