sexta-feira, 24 de setembro de 2010

INSTITUTO RIOMODA PROMOVE

dia 2/10/10, duração 8h
Rua Visconde de Pirajá, 468, Rio de Janeiro, RJ


Alberto Renault vai compartilhar com os participantes sua experiência nos campos da direção cênica e cenografia, especialmente no contexto da moda. A idéia é desenvolver um olhar mais profundo e aguçado para reconhecer aspectos autorais na concepção de um desfile ou de um editorial. Um "olhar criativo" que surge a partir de um estudo mais estruturado ou de uma observação sensível do cotidiano, entendendo a relação entre manifestações da cultura e a moda.

Alberto Renault dirigiu mais de 50 desfiles nos últimos 10 anos para Isabela Capeto, Maria Bonita Extra, Salinas, Marcelo Sommer, Huis Clos entre outras diversas marcas. Criou a série "Nomes da Moda", para a Fashion TV que está na segunda temporada; dirigiu uma série de documentários sobre a arquitetura brasileira, em que entrevista os maiores nomes da arquitetura nacional como Isay Weinfeld, Sérgio Rodrigues e Thiago Bernardes; Diretor de TV, colaborador de Regina Casé nos probramas Brasil Legal, Muvuca e Minha Periferia da TV Globo. Encenou diversas óperas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Escreveu 3 romances: A Foto, Moko no Brasil e Sr. R. Alberto Renault também ganhou o premio Shell de Teatro pelo cenário da peça Dois Irmãos.

informações http://www.institutoriomoda.com.br/Atividades.aspx?Atividade=69.

Mujeres Al Proyecto!



Local: São Paulo, SP


Designers espanholas e seus projetos de mobiliário, iluminação, acessório e têxtil. Este é o tema da exposição Mulheres no design espanhol, que fica aberta até o dia 17 de outubro no Museu da Casa Brasileira (MCB).

Com curadoria de Marcelo Leslabay, a mostra tem 50 peças das disenãdoras, que projetaram objetos para suas próprias empresas e para grandes empresas espanholas.

As oito designers que expõem no MCB contribuíram não só para a indústria, com projetos de objetos funcionais a serem produzidos em larga escala, mas também para o reconhecimento de mulheres que atuam nesta área.

São elas: Gemma Bernal, Mariví Calvo, Lola Castelló, Nani Marquina, Ana Mir, Marre Moerel, Eva Prrgo, Nancy Robbins, Margot Viarnés.

Informações:

Museu da Casa Brasileira

Avenida Faria Lima, 2795

Jardim Paulista

Até o dia 16 de novembro

Telefone: 11 3032 3727

Fonte: Agitprop