terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Design em artigos

Dêem uma olhada no site que será lançado esse ano, trata-se do "Design em artigos":

De que se trata?
Trata-se de um site voltado à divulgação de texto sobre design, visando divulgar boas idéias sobre o assunto. Os textos podem ser enviados por qualquer pessoa, e são escolhidos para publicação pela qualidade da pesquisa, e não pelo título que a pessoa possui. Portanto, o visitante encontrará aqui textos de professores doutores, pesquisadores independentes, estudantes de graduação, e até mesmo técnicos em design. Enfim, não há limitação, desde que o conteúdo seja bom!

Como posso participar?
É bastante simples. Basta enviar um texto de sua autoria e que trate sobre design para o email para envio@designemartigos.com.br, com uma autorização de publicação de seu texto, bem como de todas as pessoas que participaram dele. O texto será analisado quanto à adequação do tema com o site e à autoria do mesmo, e, caso ambos estejam coerentes, será publicado no site, disponibilizando-se um .PDF ou .DOC do texto para que qualquer um possa ter acesso a ele.

E quem terá acesso aos textos?
Simplesmente, qualquer um. Assim como quem envia o texto o disponibiliza gratuitamente, não haveria porque o Design em Artigos cobrar para que outros tenham também acesso a ele. Dessa forma, tudo é aberto para que qualquer pessoa interessada em design possa ter mais informações a respeito aqui no site. Tentamos deixar claro que todos os textos são propriedade intelectual de seus respectivos autores, mas já que aberto dessa maneira, não podemos garantir que todos respeitarão essa condição de uso.

E quanto à formatação dos textos?
Não há uma formatação padrão por dois motivos: 1. praticidade; 2. alguns textos não serão inéditos, e dessa forma, manteremos a diagramação oficial para que se saiba onde foi publicado originalmente o texto, e que esse meio de divulgação também tenha seus créditos. Só se pede que o texto venha em .PDF ou em .DOC. Um ponto importante é: os textos completos não ficarão disponíveis nas páginas do site, mas apenas uma introdução a estes. O que ficará disponível é o PDF ou DOC do texto enviado pelo autor, sem qualquer alteração por parte do Design em Artigos.

E quando o site irá ao ar?
Irá ao ar em Janeiro de 2010, já com alguns textos liberados. Portanto, envie-nos sua tese, artigo, ensaio, trabalho acadêmico, pesquisa independente, etc, que iremos verificar a possibilidade de disponibilizá-lo o quanto antes!


Leia mais: http://www.designemartigos.com.br/#ixzz0bkmuCPY0
Under Creative Commons License: Attribution