Mostrando postagens com marcador floripa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador floripa. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

1º Seminário Internacional de Gestão de Design




Ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2010 o 1º Seminário Internacional de Gestão de Design.

O evento objetiva promover a integração de diferentes profissionais de áreas distintas acerca do processo produção e comercialização de pequenos grupos e, principalmente, na exposição de possibilidades eficientes e eficazes de identificação e proteção legal desses grupos.

O foco central está nos direitos de propriedade industrial de marca e de indicação geográfica. No que tange especificamente a área de Design, tem foco na projetação e gestão de sinais distintivos que são as sínteses representativas destes direitos e, por conseguinte, na projetação e gestão de identidades visuais institucionais. Produtos de Design que permitem gerar um diferencial fundamental para valorização de produtos e serviços ao otimizar a competitividade e endossar a proteção legal.

As inscrições são gratuitas, até o limite de vagas.

Inscreva-se em http://www.ngd.ufsc.br/Valoriza

Data: 17 e 18 de novembro de 2010.
Horários: Dia 17, das 14h às 18h. Dia 18, das 8h às 12h e de 14 às 18h.
Local: Auditório do CCE – UFSC
Florianópolis - SC

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Feira do Bem



Será realizada, de 29 a 31 de outubro, em Florianópolis, pela SERTE (Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação), com o apoio da RIC Record e do Notícias do Dia, a “Feira do Bem”. A feira é um projeto de caráter social e solidário e toda a renda obtida no evento será revertida para as obras sociais da SERTE.

A abertura oficial do evento será realizada às 16h, no dia 29 de outubro, com atividades circenses. Entre as atrações da primeira edição da “Feira do Bem” estão a apresentação da cantora Alessandra Sipriano, o lançamento do livro de Marianinha Bicca Piazza, além de mini palestras, shows de mímica e estandes de empresas relacionadas ao tema da feira em 2010: saúde, esporte e lazer. Os organizadores do evento pretendem promover a feira anualmente na cidade. Mais informações através do site: http://www.feiradobem.org.br/

Sobre a SERTE

A SERTE é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que tem como objetivo a realização de obras sociais e a divulgação da doutrina espírita. Fundada em 26 de dezembro 1956, foi declarada de Utilidade Pública pela Decreto Federal nº 62.691/68, Lei Estadual nº 3606/64 e Lei Municipal nº 574/63.

A entidade atende 63 velhinhos no Lar Irmão Erasto e 25 crianças no Lar Seara da Esperança. Mantém um Educandário, o Lar de Jesus, para 120 alunos. Há mais de 50 anos, a Serte ajuda milhares de pessoas, velhinhos, crianças, órfãos, gente abandonada, pessoas com problemas precisando de ajuda.

Serviço:
Feira do Bem
Data: 29, 30 e 31 de outubro
Local: praça de eventos do Beira Mar Shopping (piso G3)
Entrada franca

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Senac Moda em Movimento





Dia 16 de outubro - Florianópolis/SC
Workshop de ilustração em moda - Matilde Dalago
Workshop de análise de cores - Claudia Finardi
Workshop de papietagem - Silva Teske

Os workshops, em Florianópolis, acontecem das 9h às 13h
**Oficinas paralelas:

Customização de camiseta - Camila Martins
Das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30

Criação de Acessórios - Terezinha Isabel Possidonio
Das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30

Desenho de Moda - Simone Pereira
Das 09h30 às 11h30

** E mais:
- Exposições
- Mostra
- Fotografia

Dia 23 de outubro - Criciúma/SC
* Workshop de ilustração em moda - Matilde Dalago
Das 10h às12h

* Workshop de análise de cores - Claudia Finardi
Das 10h às12h

* Workshop de papietagem - Silva Teske
Das 10h às12h

Dia 30 de outubro - Brusque/SC
Workshop de ilustração em moda - Matilde Dalago
Workshop de análise de cores - Claudia Finardi
Workshop de papietagem - Silva Teske

**E mais:
- Palestra - das 08h30 às 09h
- Oficinas paralelas.

domingo, 20 de junho de 2010

Panificadora Gabiroba




Numa dessas idas e vindas de Florianópolis a Rio do Sul, passamos por Ituporanga e visitamos a famosa Panificadora Gabiroba. Eu, Ricardo e Luana, também professores do Design Gráfico da Famesul. Nos deliciamos com os maravilhosos doces da panificadora. Realmente uma delícia!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mário Prata com camisa do Figueira


Ontem estive no lançamento do livro "Os Viúvos"do ilustríssimo escritor Mário Prata, no Iguatemi de Floripa. Na imagem Prata exibe a camisa histórica do Figueirense, do inesquecível título estadual de 1994 (conquista após 19 anos de jejum). O escritor falou sobre a cidade, sobre futebol e sobre a história do romance policial que, assim como o anterior "Sete de Paus", se passa em Florianópolis com o detetive Fioravanti.
O livro já está disponível para aquisição na Saraiva do Shooping Itguatemi, eu já tenho o meu. Atografado!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Peixada do Gui 2010


Em sua 8ª edição, a já tradicional Peixada do Gui traz diversas atrações para o dia de carnaval, com shows de pagode, sertanejo, tenda house e ainda tem comida e bebida liberada. A partir das 12h.

Atrações: show nacional com Cupim na Mesa. Pagode com Em Cima da Hora, Apogeu, Samba Aí, Acústico Morning Sun, Bateria da Consulado. Tenda House com DJs Henrique Fernandes, Robson de Paula, Xis Pita e Projeto Live. Espaço Woods Bar com João Lucas & Léo.

Open bar: cerveja, vodka, água, refri, caipirinhas e batidas.

Ingresso: feminino, R$ 100 e masculino, R$ 150.

Informações: (48) 3225-4800.

Lagoa Iate Clube (LIC) - Rua Hipólito do Vale Pereira, 620 - Lagoa da Conceição.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo / Happy New Year















Feliz Ano Novo 2010 / Happy New Year 2010.
Parte da sequência de fogos da praia d Jurerê Internacional, em Florianópolis-SC.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Stevenson


Qualquer que seja o evento relacionado a design ele está lá. Steveson, da Rio Books! Dessa vez encontrei-o novamente no II ISSD/SBDS, em São Paulo. Steve estava pertinho de casa, estava na terra, estava a vontade. Dessa vez só comprei um livro. Ele lembra de todos os clientes. Espero que ele volte logo a Floripa.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Victor Margolin e Rachel Cooper


Conheci diversas personalidades do design mundial no "40 IADE 40" (IADE International Conference), em Lisboa - Portugal. Entre essas pessoas ilustres estão Victor Margolin e Rachel Cooper, dois indivíduos da maior simplicidade. Eu os conheci um dia antes do evento, quando visitava um museu em Belém. Eles ficaram impressionados de eu ter saído de tão longe (do Brasil) para apresentar um trabalho na conferência. Eu fiquei impressionado porque Victor disse que conhecia Florianópolis, ele veio visitar Gui Bonsiepe, que orgulho! Victor também ficou impressionado com a existência de um mestrado em design em Floripa, eu disse que tinha defendido minha dissertação. Impressões por impressões nos conhecemos ali e trocamos papos durante o evento, lanches e jantares. Inesquecível!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Primeiro campeão da Copa do Mundo do Design de Floripa

Em pé (da esquerda para direita): Flávio (Jesus do Paraguai), Luis Paulo, Moçambique (Ivandro), PC (Owen Wilson), e Jean (Japa).
Sentados (da esquerda para direita): Thales, Calliga, Romárinho (Giorgio) e Marco Ogê.

Esse é time da UDESC, o primeiro campeão da Copa do Mundo do Design de Floripa (em 2005). Fomos campeões invictos e ainda tivemos o artilheiro da competição, Romarinho (13 gols). Saudades desse time!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tainha na brasa


Passada a época da tainha, quem congelou o peixe ainda pode saboreá-lo como se estivesse fresco. Nada como comer um peixe típico da ilha de Santa Catarina grelhado na brasa com um limãzinho, um pirão...hummmm. Quando a vontade bate não há como resistir!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Seminário Nacional de Responsabilidade Social do Sistema Unimed



A anfitriã do evento é a Cooperativa da Capital catarinense, que comemora os 10 anos de Responsabilidade Social


Entre os dias 2 e 4 de setembro, Florianópolis estará no centro das atenções sociais. A Capital catarinense será a primeira cidade da região Sul a receber o Seminário Nacional de Responsabilidade Social do Sistema Unimed. Palestras, oficinas e debates marcaram os três dias de evento que devem reunir cerca de 300 profissionais da área.
Para o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Edevard Araujo, esse é o maior encontro do sistema com foco em ações socioambientais e é de extrema importância. “Estamos comemorando os 10 anos da Política de Responsabilidade Social da nossa Unimed. Vamos celebrar reunindo profissionais da área de diferentes empresas para discutir a importância de ações sociais na sociedade”, afirma.
Na programação do evento estão oficinas, debates e palestras como a da biopsicóloga formada e doutorada em Harvard, Susan Andrews sobre A Importância da Liderança Sustentável para a Incorporação de uma Nova Cultura Organizacional. A palestrante é americana, radicada no Brasil há mais de 15 anos, monja iogue e uma das maiores especialistas em estresse do país.
Os participantes irão discutir ainda os avanços de um sistema socialmente responsável, desenvolvimento de valores e práticas sustentáveis, contribuição para a transformação da sociedade, a responsabilidade social na cadeia de valor, ferramentas de Marketing e Comunicação para o avanço e sensibilização da responsabilidade social, entre outros assuntos.
Além da programação da Unimed, os inscritos poderão participar, no dia 2, do Seminário Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil – 3ª edição. O encontro é realizado pela Secretaria Geral da República, pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina. O Seminário Prêmio ODM Brasil acontece das 9h às 18h.

Programação:


2 de setembro

9h às 18h

Seminário Prêmio ODM Brasil (Objetivos de Des. do Milênio) – 3ª Edição

Realização: Secretaria Geral da Presidência da República, PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Movimento Nós Podemos Santa Catarina


20h

Plenária de Abertura

Apresentação “Florianópolis em Canto e Piano”

Palestra - A importância da liderança sustentável para a incorporação de uma nova cultura organizacional


21h

Coquetel de boas-vindas

Lançamento da Exposição 10 anos de Responsabilidade Social da Unimed Florianópolis


3 de setembro

8h30

Painel

Reflexões sobre os avanços de um sistema socialmente responsável

Lançamento do relatório Social 2009

Parte 1 – Relação Ética e Transparente com os públicos de relacionamento


10h Plenária

Como desenvolver valores e práticas sustentáveis


11h30

Café


11h45

Painel

Responsabilidade Social na cadeia de valor – A importância do Engajamento


13h30

Almoço


Parte 2 – Cidadania Corporativa

14h30

Painel

Contribuição para a transformação da Sociedade


16h15

Café


16h30

Oficinas1ª parte - Responsabilidade Social na Estratégia de Gestão – Como implantar

1ª parte - Elaboração, Monitoramento e Avaliação de Projetos Sociais – Como mensurar os resultados obtidos

Gestão Sustentável de Fornecedores

Código de Conduta – Sensibilização e formação de comitê


4 de setembro

Parte 3 - Educação e Valorização Humana

9h

Desafios na construção de uma cultura sustentável


10h30

OficinasContinuação - Responsabilidade Social na Estratégia de Gestão – Como implantar

Continuação - Elaboração, Monitoramento e Avaliação de Projetos Sociais – Como mensurar os resultados obtidos

Ferramentas de Marketing e Comunicação para o Avanço e Sensibilização da Responsabilidade Social

Relatório de Sustentabilidade - Modelo GRI


13h30

Almoço


Parte 4 – Impactos Ambientais do Sistema Unimed

14h30

Painel

Como fazer a gestão sustentável dos resíduos e reduzir impactos ambientais


16h30

Café


17h

Palestra de Encerramento

Os desafios de uma sociedade sustentável


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Oficina Quentin Tarantino


A oficina "O cinema de referência na ótica de Quentin Tarantino", em mais uma edição, foi um verdadeiro sucesso no 19o. NDesign (Pernambuco). Sala lotada, muito barulho e uma novidade. Dessa vez, co-ministrei a oficina com Polli Di Castro, designer de brasília. Ela foi participante no NDesign Floripa 2007 e agora volta agregando um exercício prático: produzir cartazes a mão (utilizando tinta, papel e muita criatividade). A repercurssão foi tamanha, que fizemos biz. Por solicitação dos encontristas repitimos o workshop. Isso nos deixou muito feliz e satisfeito.