terça-feira, 18 de agosto de 2009

Visita a exposição de Sandra Ramalho












Estive ontem na abertura da exposição pedagógica "Natureza-Viva" (curadoria Sandra Ramalho, Sandra Nunes e Karin Orofino). A proposta é interessantíssima. Localizada no espaço estético do Colégio Aplicação (UFSC), abre a possibilidade para professores e alunos interagirem com as obras. As crianças adoraram. Eu também!
Fiquei muito feliz com a conversa que tive com a Dra. Sandra e com alguns convidados que chegaram cedo ao evento. Ela contou lembrar com muito carinho de dois fatos que marcaram minha iniciação na academia. O primeiro deles aconteceu em 2006, na minha banca de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da qual a professora participou. Após a minha apresentação, durante as considerações sobre o meu trabalho, ela me incentivou a seguir para o mestrado dizendo: "Tu tens o perfil". Eu acreditei.
O segundo episódio foi em 2007, justamente quando eu estava fazendo o processo seletivo para entrar no Programa de Pós-Graduação em Design (Pós Design) da UFSC. Um dia antes da entrevista (última fase da seleção), num domingo a noite convidei meu irmão para tomar um cafézinho próximo a minha casa, no Open Shopping de Jurerê. Quem eu encontro por lá? A professora Sandra passeando com seu marido. Quando eu a vi tive a certeza de que eu passaria na prova. Naquele momento passou um filme na minha cabeça, com a professora falando: "Tu tens o perfil". E não deu outra. No dia seguinte fiz uma excelente entrevista. Passei entre os primeiros, ganhei bolsa e hoje estou prestes a defender minha dissertação. Assim que eu fui aprovado, mandei um email para a professora Sandra sobre o acontecido. Ela me respondeu relatando que raramente ia ao Open Shopping, que estava um pouco triste naquele dia e resolveu sair para se distrair. Acabou proporcionando um bem que jamais esquecerei!