domingo, 17 de outubro de 2010

Mozota e Bürdek



Brigitte Borja de Mozota e Bernhard E. Bürdek no P&D Design 2010, em São Paulo - SP.
Mozzota é PhD em Gestão Econômica pela Universidade de Paris, Panthéon Sorbonne. É diretora de Pesquisa na Escola de Arte e Design Parsons Paris e professora na Universit Paris Ouest, onde leciona estratégia e marketing e gestão em design.
Pesquisadora internacionalmente conhecida pela concepção de gestão em design, que gerou um Programa de Doutorado em Gerenciamento de Projeto e um livro sobre o assunto publicado na França, em 1990. Foi membro do Conselho do Design Management Institute (DMI), de 1994 a 2004 e coordenadora do Conselho de Pesquisa entre 1998-2004. Recebeu o prêmio máximo do Design Management Institute como DMI Life Fellow. Tem escrito inúmeros artigos sobre Gestão em Design e organizado conferências sobre o tema. Participa de redes de Pesquisa em Design e Periódicos tais como European Academy of Design ou Les Ateliers de la Recherche en Design. Considerada uma especialista por OAMI, Design Management Europe Award e ICSID (World Design Capital), atua como consultora para empresas em gestão em Design.

Bernhard E. Bürdek é ex-aluno da HfG Ulm e professor no Departamento de Design de Produto da HfG Offenbach am Main, escola de design alemã com a qual a Esdi mantém convênio de intercâmbio. Bürdek é colaborador permanente da revista Form e autor de inúmeros artigos e publicações. Designer. Estudou na Escola de Design de Ulm e tem uma carreira sólida nas áreas de design de produto e história do design. É professor de Teoria do Design e Metodologia em Design na HFG-Offenbach, Alemanha. É autor de vários livros, entre eles “Design. History, Theory and Practice of Product Design” (1991), reconhecido com um dos mais importantes na área traduzido em vários idiomas, publicado no Brasil em 2006, pela editora Blücher. É consultor da revista Zeitschrift für Ge­staltung/The European Design Magazine, desde 1996 e co-editor de ”formdiskurs” do Zeitschrift für Design und Theorie/Journal for Design and Theory. É um dos fundadores da GfDg (Sociedade Alemã de História do Design).