quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Inscrições abertas para o Guaramirim Moda Vanguarda



Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o mais importante evento de moda do Sul do País pelo site www.guaramirimmodavanguarda.com.br.
Guaramirim Moda Vanguarda, que acontece de 17 à 19 de novembro, em Guaramirim, vai reunir os acadêmicos de moda com a intenção de revelar talentos e projetá-los para o mercado de trabalho.
Faz parte do prêmio, levar o vencedor para a Casa de Criadores, em São Paulo. Este evento tem 13 anos de história e já revelou vários nomes que hoje são famosos no mundo fashion.
O curador do Salão de Novos e coordenador técnico do evento, André Hidalgo, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (09), parabenizou o prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt, pela iniciativa e disse que o município é pioneiro no País. “Nós nunca tivermos este apoio na Casa de Criadores, sempre buscamos talentos sozinhos e esta parceria é muito importante. Se o pólo está aqui não precisa buscar fora. Nunca vi uma Prefeitura ou instituição fazer o que está sendo feito em Guaramirim”, afirmou Hidalgo.
Qualquer acadêmico do curso de moda pode participar do Guaramirim Moda Vanguarda. As inscrições para catarineneses são gratuitas.
Em todo o estado são seis mil acadêmicos nesta área. O diretor do Grupo Uniasselvi, Gonter Bartel, destacou que em quatro unidades do grupo são cerca de 600 estudantes. O coordenador dos Cursos de Moda e Design da Unerj/PUCPR, Nelson Martins de Almeida Netto, que também participou da coletiva, informou que na Unerj são cerca de 80 acadêmicos e no Senai e Ifet (Instituto Federal de Tecnologia), em Jaraguá do Sul, são mais 280.
Segundo o prefeito, as empresas poderão passar a usar os profissionais da região, que terão renome nacional, e a marca também será mais valorizada. “Pensamos em um evento para os estudantes porque as faculdades têm as melhores pessoas para o desenvolvimento da cidade. Com este evento queremos proporcionar o crescimento de todos”, falo Bylaardt.
Até o dia 30 de agosto serão feitas as inscrições pelo site. Durante todo o mês de setembro uma comissão, com pessoas renomadas na área da moda, irá escolher as 10 melhores coleções, que serão divulgadas no dia 30 de setembro.
O local para realização do evento ainda não foi definido, mas a Fameg/Uniasselvi, em Guaramirim, está sendo analisada como a possível sede.
O regulamento e a programação estão disponíveis no site www.guaramirimmodavanguarda.com.br.



Quem é André Hidalgo?

André Hidalgo é jornalista e empresário. Trabalhou por 4 anos no jornal Folha de S. Paulo (caderno Ilustrada) como repórter e foi editor da extinta revista Interview. Em maio de 1997 fundou o evento Casa de Criadores, destinado a revelar novos talentos da moda brasileira. O evento colocou e projetou no mercado nomes como André Lima, Carlota Joaquina, Cavalera, Elisa Chanan, Fábia Bercsek, Giselle Nasser, Icarius (estilista da marca Diesel), Juliana Jabour, Jum Nakao, Karlla Girotto, Lorenzo Merlino, Marcelo Quadros, Marcelo Sommer, Mário Queiroz, Ronaldo Fraga e V.Rom, entre vários outros. Atualmente, além de diretor geral da Casa de Criadores, Hidalgo é sócio proprietário do Clube Glória, uma das principais casas noturnas de São Paulo.


Saiba mais sobre a Casa de Criadores

A Casa de Criadores surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas, em parceria com Hidalgo, decidiu promover um evento para lançar suas novas coleções. O objetivo principal era estabelecer um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira. Seu foco era a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira. Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros - nos mais variados estágios de carreira.

Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.


Fonte: Prefeito Nilson Bylaardt - 92054215
Publicitário Nilo Braga – 48 96097000


Foto: O curador do Guaramirim Moda Vanguarda, André Hidalgo, conversou com a imprensa sobre o evento na manhã desta sexta-feira (09).