sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Design de Sistemas Sustentáveis




Neste sábado (dia 06 de novembro) haverá a palestra do Prof. Carlo Vezzoli, do Politecnico di Milano tratando do tema “Design de Sistemas Sustentáveis” (em inglês), nas dependências do Câmpus Milton Vianna Filho da UNICURITIBA (Rua Chile,1.678 - Rebouças CEP: 80220-181 Tel.: 41 3213-8770). A palestra ocorre das 10 até as 11 horas e das 11 até as 12 horas teremos sessão de autógrafo no livro com o mesmo título, editado pela EDUFBA (vide cover em anexo).

O evento é patrocinado pelo Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR, em parceria com a UNICURITIBA e Centro de Design do Paraná. A entrada é gratuita. Para os graduandos será emitido certificado de participação para comprovação de atividade complementar em seus respectivos cursos de graduação.

1º Seminário Internacional de Gestão de Design




Ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2010 o 1º Seminário Internacional de Gestão de Design.

O evento objetiva promover a integração de diferentes profissionais de áreas distintas acerca do processo produção e comercialização de pequenos grupos e, principalmente, na exposição de possibilidades eficientes e eficazes de identificação e proteção legal desses grupos.

O foco central está nos direitos de propriedade industrial de marca e de indicação geográfica. No que tange especificamente a área de Design, tem foco na projetação e gestão de sinais distintivos que são as sínteses representativas destes direitos e, por conseguinte, na projetação e gestão de identidades visuais institucionais. Produtos de Design que permitem gerar um diferencial fundamental para valorização de produtos e serviços ao otimizar a competitividade e endossar a proteção legal.

As inscrições são gratuitas, até o limite de vagas.

Inscreva-se em http://www.ngd.ufsc.br/Valoriza

Data: 17 e 18 de novembro de 2010.
Horários: Dia 17, das 14h às 18h. Dia 18, das 8h às 12h e de 14 às 18h.
Local: Auditório do CCE – UFSC
Florianópolis - SC