Mostrando postagens com marcador urca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador urca. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de agosto de 2010

Cursos de fotografia, iluminação e vídeo

Iniciam-se neste mês de agosto e início de setembro três cursos voltados às áreas de fotografia e iluminação, oferecidos pelo Ateliê da Imagem. O "Curso básico de fotografia", a partir do dia 2 de setembro, tem por objetivo ensinar o aluno a utilizar os recursos das câmeras, apurar seu olhar e aprimorar a composição. O curso pode ser feito de forma extensiva (uma aula por semana) ou intensiva (duas ou mais aulas por semana) com o custo de R$ 590,00. Além desse, se iniciará nesta quinta-feira, 26 de agosto o curso "Assistente de estúdio fotográfico", com aulas nas tardes de terças e quintas-feiras, enquanto o curso de "Câmera de vídeo, cuja primeira aula acontece em 1º de setembro, terá aulas nas tardes de segunda e quarta-feira. Ambos têm o custo de R$ 480,00. O pagamento pode ser feito no primeiro dia de aula, com cheques pré-datados para os dias de preferência do aluno, e todos os valores podem ser pagos em duas ou três parcelas (sendo mais caras as inscrições parceladas). O Ateliê, além de funcionar como escola livre de imagem, promovendo atividades como exposições, seminários e curadorias. As matrículas podem ser feitas pelo e-mail info@ateliedaimagem.com.br. O Ateliê da Imagem fica na Av. Pasteur, 453 (Urca). Mais informações pelo telefone (21) 2244-5660 ou no site: www.ateliedaimagem.com.br.

domingo, 10 de janeiro de 2010

"Um Brasil em exposição"

Foi aberta, na última quarta-feira, 6 de janeiro, a mostra "Um Brasil em exposição", que poderá ser vista até 12 de fevereiro, no Centro Cultural dos Correios. A exposição rememora, por meio de fotografias originais e ampliações, cartões postais, objetos, catálogos, comentários de cronistas e relatórios de época, a "Exposição Nacional" de 1908, que comemorava o centenário da abertura dos portos brasileiros às nações amigas. Com curadoria de Margareth S. Pereira e programação visual realizada pelo ex-professor da Esdi Leonardo Visconti (form. Esdi 1967), com Moema Mariani (form. Esdi 2004), Marcus Handofsky e Daniela Visconti, a exposição pretende dar ao público uma ideia do significado do evento que, realizado em pavilhões construídos na antiga Avenida dos Estados, hoje Avenida Pasteur, no bairro da Urca, teve mais de 600 mil visitantes em quatro meses. Mais informações no site: www.correios.com.br.