domingo, 23 de agosto de 2009

Mostra Design 13


O conhecimento se constrói com o compartilhamento de informações. Para os designers - e para a maioria das pessoas - é impossível viver isoladamente. Estamos todos em constante contato com novas informações, em um ritmo cada vez mais acelerado e muitas vezes não refletimos sobre isso. A XIII Mostra Design pretende favorecer o encontro e o compartilhamento do conhecimento que cada um possui e, para tornar isso possível, propõe: contamine e se deixe contaminar pelos benefícios do vírus MD13 - também conhecido por 13ª Mostra Design.A MD13 irá contagiar entre os dias 25 e 27 de agosto - por meio de palestras, exposição e apresentação de trabalhos e oficinas - com subtemas definidos para cada dia:
dia 25/08 - "Não estamos sozinhos"--> Serão contemplados o dinamismo das redes colaborativas, softwares livres e o impacto dos produtos no meio (ambiente ou sociedade).dia 26/08 - "A ausência de limites" --> Nesse dia, o enfoque será na interdisciplinaridade. A idéia é que as atividades abordem outras áreas do conhecimento afins ao design.dia 27/08 - "Alternativas Viáveis" --> Será trabalhado o "e agora?", a concretização dos ideais que estabelecemos nos dias de hoje, trazendo para as atividades grupos, empresas e/ou designers formados para falar de suas experiências e de outras formas de viver de design, como projetos sociais.

Gamp - design univille

O GAMP - que acontecerá em Joinville nos dias 31 de agosto, 01, 02, 03 e 04 de setembro - tem a proposta de tornar a Semana Acadêmica do curso de Design da Univille no maior evento de design no estado, com participação de profissionais de renome nacional e acadêmicos de todo país.
Criado em 1996, com duas habilitações (Projeto de Produto e Programação Visual), no período entre 2001 a 2007 o curso de Design da Univille possui mais de dez anos de história e passou por uma série de reestruturações visando sua consolidação e constante adequação ao cenário social, tecnológico e industrial.
Atualmente oferece também as habilitações de Design de Moda e Animação Digital. As atividades vinculadas ao curso são ancoradas em uma biblioteca referência na região e mobilizam onze laboratórios cuidadosamente mantidos pela instituição entre os quais se destacam os de Fotografia, Design, Modelos, Gravura, Multimeios, Animação, Jóias e Costura.
O GAMP tem como objetivo a troca de idéias e opiniões sobre o design e a atuação dos designers, atualização de informações teóricas e práticas de cada habilitação e aproximação da academia com o mercado. O olhar do designer. O olhar para o design. Estima-se que o evento tenha no decorrer da semana a circulação de cerca de 1.000 pessoas, que poderão assistir às palestras de designers e profissionais reconhecidos nacionalmente, com atuação dirigida às habilitações de Design Gráfico, Produto, Moda e Animação Digital. Terão a oportunidade também de participar de oficinas com profissionais convidados e professores do curso, receber descontos na compra de livros nos estandes das editoras presentes, expor trabalhos para a comunidade acadêmica, bem como participar dos bazares que ser&a tilde;o organizados pelas turmas a fim de angariar fundos para as formaturas.
Por que GAMP?
Com o intuito de representar o evento com um nome que englobasse as quatro habilitações existentes na Univille de uma maneira sonora e amigável, a comissão organizadora chegou ao combinado das primeiras letras de cada curso - Gráfico, Animação, Moda e Produto - que resultou em GAMP. A proposta da marca é flexível e pode sofrer mutações conforme a edição do evento, ganhando novas formas, cores e slogan. A 1ª semana GAMP terá como slogan "Venha dar uma espiada", que está apoiado no tema do evento - olhar do designer. O olhar para o design.
Fonte: www.gampdesign.com.br/