quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livros acadêmicos de Design


Livros acadêmicos de Design

27/09/2011
Obras estão disponíveis para download gratuito. Livros fazem parte da coleção da Cultura Acadêmica, braço da Editora da UNESP


Universidade Estadual Paulista (UNESP) está disponibilizando títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. Veja quais são os livros de Design disponíveis para download:


Design


Design e planejamento

Autor: MENEZES, MARIZILDA DOS SANTOS e PASCHOARELLI, LUIS CARLOS
Os textos deste livro analisam as representações da política e da mídia nas sociedades democráticas contemporâneas. A primeira parte da obra é dedicada aos aspectos cognitivos e retóricos do jornalismo e sua influência sobre as audiências.


Design e ergonomia

Autor: MENEZES, MARIZILDA DOS SANTOS e PASCHOARELLI, LUIS CARLOS
Nesta coletânea são apresentadas diferentes questões, métodos de abordagem e demandas para a aplicação da Ergonomia no Design. A evolução tecnológica observada nas últimas décadas proporcionou inúmeros benefícios para o aumento na qualidade de vida das pessoas, mas também resultou em vários problemas de interface tecnológica, os quais geram constrangimentos, acidentes, e frustração aos consumidores.


Design, empresa, sociedade

Autor: LANDIM, PAULA DA CRUZ
O objetivo desta pesquisa foi verificar até que ponto a formação acadêmica ministrada nos cursos de design responde aos anseios da sociedade e do setor produtivo e o de coletar subsídios para a discussão da situação do ensino de design no Brasil e elaboração de estratégias que permitam sua melhoria de maneira a ter profissionais adequados ao desenvolvimento de produtos que sejam também universais.

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário