segunda-feira, 19 de abril de 2010

Concurso para marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Foi lançado esta semana o edital para escolha da empresa que será responsável pela criação da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os interessados em participar devem se inscrever para a Fase 1 ("briefing inicial") do processo até as 18h00 do dia 30 de abril. Podem participar do concurso apenas empresas especializadas ou que atuem na área de design ou desenvolvimento de identidades corporativas. Além do briefing inicial, a concorrência terá mais quatro etapas: habilitação jurídica e técnica, entrevistas individuais, briefing técnico e proposta criativa. Na última delas, cada participante selecionado receberá uma remuneração de R$ 10 mil para desenvolver sua proposta de marca para os Jogos. Serão avaliados: conceito, originalidade, criatividade e aplicabilidade da marca. A comissão julgadora será multidisciplinar e formada por até 15 membros. Os integrantes serão selecionados pelo Comitê Organizador Rio 2016 por sua experiência na criação e aprovação de programas de marcas ou por seu destaque no movimento olímpico internacional. A empresa vencedora receberá R$ 50 mil pela criação da marca e assinará contrato com o Comitê Rio 2016, por seis meses, com possibilidade de renovação, para prestação de serviços de design. A ficha de inscrição para a Fase 1 está anexa ao edital, disponível no site do evento. As dúvidas das empresas interessadas poderão ser enviadas para o e-mail concorrenciamarca@rio2016.com, e os esclarecimentos prestados serão reunidos em documento online sempre atualizado. Mais informações no site: www.rio2016.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário