terça-feira, 18 de agosto de 2009

Visita a exposição de Sandra Ramalho












Estive ontem na abertura da exposição pedagógica "Natureza-Viva" (curadoria Sandra Ramalho, Sandra Nunes e Karin Orofino). A proposta é interessantíssima. Localizada no espaço estético do Colégio Aplicação (UFSC), abre a possibilidade para professores e alunos interagirem com as obras. As crianças adoraram. Eu também!
Fiquei muito feliz com a conversa que tive com a Dra. Sandra e com alguns convidados que chegaram cedo ao evento. Ela contou lembrar com muito carinho de dois fatos que marcaram minha iniciação na academia. O primeiro deles aconteceu em 2006, na minha banca de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da qual a professora participou. Após a minha apresentação, durante as considerações sobre o meu trabalho, ela me incentivou a seguir para o mestrado dizendo: "Tu tens o perfil". Eu acreditei.
O segundo episódio foi em 2007, justamente quando eu estava fazendo o processo seletivo para entrar no Programa de Pós-Graduação em Design (Pós Design) da UFSC. Um dia antes da entrevista (última fase da seleção), num domingo a noite convidei meu irmão para tomar um cafézinho próximo a minha casa, no Open Shopping de Jurerê. Quem eu encontro por lá? A professora Sandra passeando com seu marido. Quando eu a vi tive a certeza de que eu passaria na prova. Naquele momento passou um filme na minha cabeça, com a professora falando: "Tu tens o perfil". E não deu outra. No dia seguinte fiz uma excelente entrevista. Passei entre os primeiros, ganhei bolsa e hoje estou prestes a defender minha dissertação. Assim que eu fui aprovado, mandei um email para a professora Sandra sobre o acontecido. Ela me respondeu relatando que raramente ia ao Open Shopping, que estava um pouco triste naquele dia e resolveu sair para se distrair. Acabou proporcionando um bem que jamais esquecerei!

2 comentários:

  1. Em nome da profa. Sandra Ramalho e da Karin Orofino, agradeço sua presença na abertura, como também, pelo fato de ter reservado um espaço no seu blog para comentar sobre nossa exposição.
    Abraço!
    Sandra Nunes

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário, gostei bastante da iniciativa de vocês!

    Abraços,
    Marco Ogê.

    ResponderExcluir