domingo, 20 de dezembro de 2009

Portaria interministerial cria comitê da Bienal Brasileira de Design

Com 11 representantes, está criado o Comitê de Orientação Estratégica da Bienal Brasileira de Design, instância que terá o papel de orientar o planejamento do evento programado para o último trimestre de 2010, na cidade de Curitiba.

Fica sob responsabilidade do comitê definir o tema geral, as diretrizes e estratégias, assim como os critérios para a seleção dos produtos que integrarão a mostra. Outra atribuição do grupo será aprovar o plano de trabalho para a realização da exposição, assim como analisar os resultados da mesma para contribuir para o aperfeiçoamento das próximas edições.

Compõem o comitê: o secretário de Políticas Culturais do MinC; o diretor de Competitividade Industrial do MDIC; o diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo; o diretor de Estudos e Monitoramento de Estudos Culturais do MinC; um dirigente da entidade realizadora de 2010; o curador da edição 2010; um dirigente da entidade realizadora da edição 2012; e quatro representantes das classes produtoras que integram a cadeia produtiva do design.

O comitê foi instituído pela portaria interministerial nº 210, publicada no Diário Oficial da União do dia 11 de dezembro, emitida pelo ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Cultura (MinC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário