terça-feira, 10 de novembro de 2009

DESIS Workshop



Aconteceu em São Paulo, nos dias 05 e 06 de novembro, durante o II Simpósio Internacional sobre Design Sustentável (ISSD)/II Simpósio Brasileiro de Design Sustentável (SBDS), o Workshop DESIS09 (Design para a Inovação Social e Sustentabilidade).

O workshop faz parte da série de workshops denominados DESIS09, realizados precedentemente na China, África e Colômbia por membros da rede internacional DESIS (www.desis-network.org). Houve um estímulo a aplicação no Brasil da metodologia DESIS09 que, partindo da apresentação e discussão de casos de inovação social, promove um exercício de design, buscando exemplificar soluções e estratégias para o aprimoramento e difusão daqueles casos que possuem reconhecido valor em termos sociais e ambientais.

O workshop, aberto ao público, foi conduzido por membros nacionais e internacionais rede DESIS (Design and Innovation for Sustainability) sob a coordenação de Carla Cipolla (DESIS Brasil).

DESIS é uma rede internacional que reúne escolas de design e outros atores interessados em promover e dar suporte à ações relativas ao design para a inovação social e sustentabilidade. E´uma organização no-profit, concebida como uma rede de parceiros colaborando em um espírito peer-to-peer e articulada em diversas redes DESIS locais (China, Brazil, Colômbia, USA, África, Europa).

Além dos participantes do evento que se inscreveram no whorkshop e de Carla Cipolla (DESIS Brasil), estavam presentes alguns representantes da rede DESIS International: Mugendi M'Rithaa (DESIS Africa), Andrea Mendoza (DESIS Colombia), Liliane Chaves e Marco Ogê (DESIS Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário