A Tatil Design, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, e a BrainBox Design, com sede em Curitiba, são as duas agências de publicidade brasileiras que tiveram trabalhos contemplados entre os 499 ganhadores do iF Communication Design Award 2010, versão do prestigiado prêmio europeu dirigida ao setor de comunicação. Essa edição reuniu 1.687 concorrentes, entre projetos de designers e publicitários, oriundos de 26 países, todos em busca do selo conhecido como o Oscar do Design. A expectativa agora é pela cerimônia de premiação que acontece em 03 de setembro, no BMW Welt em Munique na Alemanha, quando o iF anunciará os 30 destaques que receberão os troféus iF Gold do concurso.
A Tatil Design venceu na categoria arquitetura corporativa, com o projeto do Bentô, restaurante fast-food do Rio de Janeiro (RJ), que tem como proposta uma reinvenção da culinária do Japão: alia o conceito de marmita (bentô) aos benefícios da saudável gastronomia oriental. Orientada pelo branding, a arquitetura funciona como uma extensão do conceito, num olhar contemporâneo do universo japonês.
A BrainBox Design também inovou com o Perfect Sun, fotoprotetor premiado na categoria embalagem. O realce do fator de proteção solar foi a solução gráfica que a agência encontrou para destacar, em meio a marcas já consolidadas, o novo produto da Apex, empresa catarinense do mercado de higiene e cosméticos. As vendas estaduais superaram em 65% a expectativa inicial, o que abriu espaço para a comercialização também em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Com este resultado, o Brasil prova que o investimento do iF no país está valendo a pena: há menos de um ano, o concurso estabeleceu um escritório representativo na cidade de Curitiba (PR), sob gerenciamento do Centro de Design Paraná. Com sede na cidade alemã de Hannover desde 1953, o prêmio tem ainda escritórios representativos em Munique, Taiwan e na Coréia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário